Moisés, o verdadeiro "profissão perigo".

Moisés, o verdadeiro "profissão perigo".

Worth it Tom Sawyer?
Will depend teasure.

Na minha infância costumava brincar de aventuras num terreno baldio próximo de minha casa; ali tinha uns barrancos altos para subir, onde o escorregar dos pés dava uma certa adrenalina, também gostava de super heróis e histórias em quadrinhos.
Na adolescência não foi diferente; gostava de filmes de ação, costumava faltar aulas para ir a praia, fazer coisas que minha mãe não deixava, e participar de brigas coletivas.
Naquela época conheci o Evangelho da Bíblia e minha vida foi transformada; já não fazia as coisas proibidas de antes mas queria ser militar, saltar de paraquedas, fazer rapel, mergulho, esportes radicais e outras coisas que me dessem uma sensação de prazer no arriscado parecida com a que desejava quando criança.
Na fase adulta me tornei realmente militar; mas o maior prazer mesmo acabei encontrando no esporte mais radical que existe:
Servir à Jesus.
Como foi o caso de Moisés:


O Senhor lhe respondeu: "Dou-lhe a minha autoridade perante o faraó, e seu irmão Arão será seu porta-voz.
Você falará tudo o que eu lhe ordenar, e o seu irmão Arão dirá ao faraó que deixe os israelitas saírem do país.
Êxodo 7:1,2 


Moisés foi porta-voz da mensagem de Deus; ele tinha que confrontar o Faraó (rei do Egito) com uma ordem que ele não queria obedecer. A qualquer momento aquele rei poderia mandar executar Moisés porque ele estava literalmente atrás das linhas inimigas.
Passar a mensagem de Deus exatamente da forma como foi recebida é um grande desafio; por isso muitos não querem passar esse risco e acabam misturando filosofias e crendices ao Evangelho puro da Bíblia, para que seja mais aceitável em corações maldosos como o de Faraó.
O texto de Êxodos após os versículos acima mostra o castigo de Deus sobre o Egito e sobre os magos que por meio das ciências ocultas procuravam imitar os milagres que Moisés fazia a mando de Deus.
Em nossos dias também existem diversos falsos profetas como os magos de Faraó, que preferem o comodismo das riquezas deste mundo, e agradar pessoas apegadas aos prazeres desta terra; enquanto que todos que quiserem ser verdadeiros profetas, verdadeiros cristãos na vida prática, da mesma forma  viverão uma vida de riscos.
Carregaremos nossa cruz como Jesus carregou; sofreremos como sofreu e seremos rejeitados como ele foi.
e como esses homens foram:


Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?
Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro".
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes,
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Romanos 8:35-39 


O amor de Cristo era o maior tesouro de homens com o Apóstolo Paulo que escreveu a carta aos Romanos.
Todos buscam um prazer na vida, um tesouro; escolha o seu e boa sorte.
Ou melhor;

Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vocês todos. Amém.
Romanos 16:24 


Marcos servo de Cristo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.