Existem coisas boas na vida.

Hoje minha oração é para que tu Senhor me livre das coisas que eu acho boas nesta vida.
Me ensina a gostar das coisas que o Senhor diz que são boas.
Me livra dos meus critérios de escolha.
Que nada além de ti me domine.
Que nada além de ti me conquiste.
Que meus olhos, desejo e prazer estejam em ti.
Amém.
Esses dias li um conceito de John Bunnyan; (o homem que ficou 12 anos preso por pregar o Evangelho), a questão não é que Deus supera os prazeres profanos somente, Ele é melhor que os prazeres sagrados também.
Ainda agora li Jó:

Mas ninguém diz: Onde está Deus, meu Criador, que inspira canções durante a noite;
que nos ensina mais do que aos animais da terra e nos faz mais sábios do que as aves do céu?
Jó 35.10-11

Nos momentos de folia esquecemos de Deus.
Reconheço isso.
Queremos inventar coisas, caçar tesouro; mas devemos fazer mais a pergunta sugerida por Eliú.
Onde está meu Criador?
Pela manhã li o relato de um homem que buscava riquezas (Sísera o comandante dos exércitos de Canaã), e de uma mulher que buscava o Senhor (Débora a juíza e profetisa de Israel):

Ó SENHOR, morram assim todos os teus inimigos! Entretanto, os que te amam sejam como o sol quando se levanta na sua força. E a terra teve sossego durante quarenta anos. Juizes 5.31

Esse cântico foi entoado por Débora após Deus ter entregado o exército opressor nas mãos de Israel.
A história Européia é repleta de grandes impérios que caíram; colonizadores, imperadores, reis, duques, principados, que passaram.
E coisas boas realmente passam.
Coisas boas podem trazer maldição.
Por isso Paulo adverte:

Se alguém não ama o Senhor, seja maldito! (Maranata! ) Vem, Senhor!*
1 Coríntios 16.22.

Aquele que vem (Jesus) virá.
Esse Reino sim....
Não passará!
Isso sim é coisa boa.

Marcos servo de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.