A melhor faculdade de teologia.

Certa vez achei que estava em meus últimos dias e pensei em evangelizar o máximo que pudesse.
Naquele dia ia ter um culto na capela pouco frequentada da faculdade; um pouco pensativo resolvi escrever uma breve mensagem bíblicas, imprimir dez cópias e distribuir a quem Deus me direcionasse.
Na escada da capela tinha dois jovens sentados, entreguei uma mensagem pra cada e com um sorriso fraco se mencionei duas frases foi muito; não lembro mas acho que nem uma frase mencionei.
Eles perguntaram se na capela teria um culto, eu disse que sim.
Quando começou a reunião de poucas pessoas lá dentro, meio que informal, a dirigente do culto deu Boas vindas aos jovens e perguntou como eles sabiam que haveria um culto num lugar que milhares de estudantes nem percebem acontecer.
Os jovens quase simultaneamente apontaram para mim e disseram "ele nos convidou".
A dirigente sorriu e silenciou.
Creio que ela também percebeu que neste dia além de atrair dois jovens, Deus me ensinou que não é por força nem por capacidade humana que pessoas atendem ao chamado.
Minha oração hoje é para que Deus tire toda minha confiança
*em mim mesmo*.
Pra completar; embora a mensagem que escrevi no papel fosse curta, talvez nem deu tempo deles lerem pois entreguei faltando poucos minutos pra começar a reunião.
No fim do breve culto um dos jovens esqueceu o papel que eu tinha entregado sobre o banco.
Eu peguei e guardei.
Foi como se Deus tivesse me dito:
*sua missão é pregar o Evangelho. Agora salvar; deixa comigo*
Faço parte da melhor faculdade do mundo.
Todos os dias o Espírito Santo me faz lembrar de tudo que Jesus ensinou.
Verdades que teimo em esquecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.