Encorajamento.

Ontem minha mãe se acidentou e perdeu parte do dedo da mão. Enquanto dirigia para para o hospital, ela disse que Deus a avisou pois tinha sonhado na noite anterior, que ia para o hospital, inclusive bem cedo, falou com meu irmão mais velho sobre o sonho.
Lembrei que também uma vez quando estava na minha antiga igreja que conheci o evangelho; chamaram um pastor de fora para pregar. Naquela noite, na oração final, aquele pastor que não me conhecia me chamou dentre os membros e disse que não sabia o porquê, mas queria me dar um abraço e orar comigo; na segunda-feira seguinte fui ao médico e vi que estava com dengue. A recuperação durou uns 4 dias.
Em outra ocasião cumpri uma prisão administrativa pelo fato de ser militar; eu tinha bases no regulamento para não cumprir, mas orei e recebi direção de cumprir sem argumentar, nesse período também adoeci e fiquei uma semana internado.
Com isso entendo que as vezes acontecem incidentes em que Deus não nos revela e nos pega de surpresa, em outras Deus parece nos dizer algo como:
“Olha, vão acontecer coisas difíceis em breve, mas estou contigo”.
Existe um movimento herético e falso religioso chamado teologia da prosperidade, ou palavra de fé, ou confissão positiva, onde dizem que temos que confessar coisas boas para dar o poder de acontecer.
A questão é que importa mais o que Deus diz, do que o que nós  tagarelamos em orações aos berros num culto moderno que exige de Deus coisas boas.


E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer,
Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações.
Atos 20.22-23.

Marcos diácono de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.