O caçador.

Em busca saiu o caçador
de prazer e esplendor
em si caiu o pecador
constrangido pelo Consolador

O caçador virou caça
pra livre da desgraça
pelo Deus que o amava
sem uso de espingarda

morreu e ressuscitou
Jesus o Salvador
acreditou e confessou
O caçador pecador

Acazias rei de Israel, caiu da sacada de seu quarto e ficou muito ferido; então mandou alguns homens até uma cidade Filistéia para consultar um deus falso.
Deus o repreendeu perguntando:


Acaso não há Deus em Israel?
Porque você mandou consultar Baal Zebude, deus de Ecrom?
Por isso, Assim diz o Senhor: ‘Você não se levantará mais desta cama e certamente morrerá!’.
2 Reis 1.3-4.


O Deus verdadeiro é chamado Emanuel (Isaías 7.14), Deus conosco (presente); como seu Filho Jesus Cristo disse que estaria conosco até o fim, e também que onde estivesse dois ou três reunidos em seu nome, ali estaria.
Tudo o que precisamos está debaixo de nosso nariz, quando cremos em Cristo; mas somos tentados todos dias para perambular por toda terra em busca de prazer ilusório; Deus nos livre disso!
Fujamos disso!
Os ídolos e os pecados se apresentam de forma bem paupável e praseiroza; mas Deus é invisível, e precisamos de fé para crer que Jesus é suficiente, pois sua Palavra mostra que Ele é tudo que precisamos.
Temos que nos livrar de pecados antigos, não se conformar com eles, o contrário de Jorão; outro rei de Israel (sucessor de Acazias):


No entanto, persistiu nos pecados que Jeroboão, filho de Nebate, levara Israel a cometer e deles não se afastou.
2 Reis 3.3.


Ou nos aproximamos de Deus, ou dos pecados; e que nossa motivação nesta vida não seja como a do rei de Moabe que almejava o saque de riquezas, a ponto de sacrificar seu próprio filho em prol de seus interesses financeiros; como vemos nos versículos 23 e 27 de 2 Reis capítulo 3.
A fé em Jesus Cristo não é parada; ela nos leva a cavar sisternas mesmo sem ver água; como o povo de Deus foi orientado a fazer em meio à sede intensa, prestes ao combate; pois naquela ocasião em que a tríplice aliança (Israel, Judá e Edom) ia lutar contra Moabe, mas não tinha água para beber
(2 Reis 3.9-10).
Deus falou que um milagre iria acontecer e aqueles homens acreditaram:


Assim diz o Senhor: Cavem muitas cisternas neste vale.
Pois assim diz o Senhor: Vocês não verão vento nem chuva; contudo, este vale ficará cheio de água, e vocês, seus rebanhos e seus outros animais beberão.
2 reis 3.16-17.


Não sejamos seduzidos pelo visual desta terra; cavar cisternas no vale sem ver chuva é semelhante a viver neste mundo atual onde todos valorizam as coisas visuais e passageiras; mas nós devemos mirar as invisíveis que são eternas.


Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.
João 20.29.

Marcos servo de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.