O maior antidepressivo de todos os tempos.

Este mal é muto comum em nossos dias e o recomendado é procurar um profissional confiável,
que poderá receitar um medicamento ou não; além dessa alternativa, outra coisa muito útil
no combate deste mal é a prática de atividades físicas.
Mas existe algo que é infalível, primordial, pouco falado e não muito recorrido pela maioria das pessoas,
isso é mais que auto-ajuda, é o próprio Deus.
A falta de Deus na vida do ser humano causa muitos males, entre eles depressão e tristeza.
Primeiro temos que reconhecer que todos nós precisamos buscar mais o Senhor, e isso só é possível
porque Cristo já se aproximou de nós pelo romper do véu que nos separava de Deus.
O profeta Elias sofreu com a tristeza, Jesus também sofreu à caminho do calvário.
A receita de ambos foi o próprio Deus, para Elias foi isso que o ajudou, e Jesus também,
porém Jesus era o próprio Deus e superior a Elias, mas naquele momento tinha se esvaziado de sua Glória para se fazer humano
e receber sobre si a ira de Deus por nossos pecados.
Após reconhecer que precisamos buscar mais a Deus temos que saber de como fazemos isso na prática:

Gloriem-se no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor.
Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença.
Salmos 105:3-4

Se nós buscarmos o Senhor, automaticamente ficaremos alegres (obs.alegre não é o mesmo que eufórico).
E como o buscamos?
Nos esvaziando de nós mesmos, procurando-o não em imagens ou pessoas, mas buscando sua imagem no Cristo descrito na bíblia.
Este Cristo não é o ator de cabelos longos dos filmes, mas aquele de quem lemos nas escrituras; podemos acha-lo também em orações.
Devemos confessar nossos pecados e nos rendermos diante dele pois:

Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção.
Salmos 34:4-5

Sendo assim, isso quer dizer que não haverão mais problemas?
Não.
Deus é nosso protetor que é mais forte e está acima dos reis da terra (Salmo 105.14-15),
porém sofrimento é um instrumento nas mãos dele para o nosso bem:

Machucaram-lhe os pés com correntes e com ferros prenderam-lhe o pescoço,
até cumprir-se a sua predição, e a palavra do Senhor confirmar o que dissera.
Salmos 105:18-19

O versículo acima fala de José que foi espancado, mas depois foi um líder no Egito,
onde alimentou toda terra num período de crise.
Tanto o sofrimento quanto a exaltação vieram de Deus; conforme o próprio José declarou com suas palavras.
Resumindo; sempre haverão dificuldades, Deus faz o impossível, e buscar a Cristo nos deixa radiantes de alegria.
Uma alegria constante como a ressurreição.
Cristo ressuscitou no terceiro dia e ressuscitará todos que crerem e se renderem a ele.

Gloriem-se no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam o Senhor.
Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença.
Salmos 105:3-4

Marcos servo de Cristo.

"Meu maior prazer
Estar em Tua presença
E prostrado aos Teus pés
Te adorar Jesus
Senhor da minha vida.
Eu ouço a Tua voz
Eu sinto o teu mover aqui
Quero mais de ti Senhor
Do Teu poder e Tua unção
Eu ergo as minhas mãos e clamo

Derrama Tua glória
Derrama Tua sheknah Senhor
Inunda o meu ser nos rios deste amor
Derrama Tua glória
Derrama Tua sheknah Senhor
Inunda o meu ser nos rios deste amor."
(Derrama tua Glória-Ministério unção ágape).
http://www.youtube.com/watch?v=T6y8eBdsodg

Ha, já ia esquecendo; e se alguns dizerem "a bíblia e essas palavras são pra vocês crentes, pra mim não serve";
Entenda isso:

Ele é o Senhor, o nosso Deus; seus decretos são para toda a terra.
Salmos 105.7










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.