Alguma coisa mudou.

Do Salmo 55 para o 56 algumas palavras mudaram;
Davi escreveu o Salmo 55 relatando a fuga de um inimigo que se levantou contra ele,
este inimigo antes de se revelar e traí-lo era um amigo íntimo.
Por Davi estar vivendo uma situação de medo e pavor, acaba dizendo isso em oração:

Temor e tremor me dominam; o medo tomou conta de mim.
Então eu disse: "Quem dera eu tivesse asas como a pomba; voaria até encontrar repouso!
Sim, eu fugiria para bem longe, e no deserto eu teria o meu abrigo. Pausa
Salmos 55:5-7 

"Quem dera eu tivesse asas como a pomba; voaria até encontrar repouso!
Sim, eu fugiria para bem longe,"....

Davi sentia vontade de fazer isso naquele momento, mas quando lemos o Salmo 56, vemos que ali
ele diz algumas frases diferentes em sua oração:

Os meus inimigos pressionam-me sem parar; muitos atacam-me arrogantemente.
Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.
Salmos 56:2-3 

"quando estiver com medo, confiarei em ti." 
Ele sabia que em momentos de aflição suas orações não eram desprezadas:

Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro?
Os meus inimigos retrocederão, quando eu clamar por socorro. Com isso saberei que Deus está a meu favor.
Salmos 56:8-9 

Confio em Deus, cuja palavra louvo, no Senhor, cuja palavra louvo,
nesse Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o homem?
Salmos 56:10-11 

Desta forma entendemos que em momentos de lutas e aflições em nossas vidas, às vezes dizemos assim;
"se eu pudesse sumia, ia pra bem longe", mas nestas horas lembremos que alguma coisa mudou do Salmo 55 para o 56;
Contemos com o Deus que recolhe nossas lágrimas e se importa com elas.
Em Cristo.

Para finalizar relembro 3 musicas:

"Frente ao mar no crepúsculo
Eu pude contemplar
Um bando de aves marinhas
No último revoar
Iam encontrar no horizonte
Sem nem se preocupar
Se quando a noite chegasse
Teriam onde pousar.

Meu rumo também era assim
Não ter para onde ir
Não ter certeza de voltar
Não saber se tinha onde chegar
Eu queria ir com as aves
E saber onde elas vão chegar

Foi assim pensando que ali eu adormeci
Sonhei que existia uma ilha
E um mistério conheci
Quando acordei vi o sol que nascia
E logo avistei
Que as aves marinhas voltavam
Cantando mais uma vez

Meu rumo então eu achei
Jesus Cristo eu encontrei
Ele é a ilha onde eu vou chegar
E se a noite em trevas me deixar
Vou continuar voando
Ele é a ilha onde eu vou chegar."
(Para onde vão as aves-Sergio lopes).

"O amor me faz compreender
Que me basta o que vem de meu Deus
A graça que me sustenta
Vem do Espírito de Deus
Então vem, Espírito Santo
Com tudo que tens e tudo que és
Oh! Oh! Vem, Espírito de Deus
Do alto de Tua casa
Traz vinho novo aos odres meus
E não me deixa esquecer
Que o caminho que trilho é de cruz
E que apesar dos espinhos
A eterna vida me conduz".
(Vinho Novo-Comunidade Shalom).

"Posso descansar em Ti
Você me ensinou meu Mestre
Que se o fardo estiver pesado
Posso colocar sobre Ti
E leve estarei

Abro mão de tudo o que sou
Só assim Tu poderás crescer

Grato sou ó Pai
Por poder compreender
Que não dependo das minhas mãos
Mas estou seguro em Tua redenção

E mesmo que o futuro seja
Incerto ao meu entender
O que mais eu posso querer?
Se Tu és meu guia, não há o que temer".
(Descanso-Oficina G3).

Marcos servo de Cristo.

https://www.youtube.com/watch?v=K0iIf-MU4b0









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.