Testemunho "Além do entendimento". 

Recentemente cometi algumas falhas que muito me incomodaram,
a ponto de dizer desesperadamente que preciso fazer alguma coisa em relação a isso.
Eu disse isso em oração.
Tem 13 anos que conheço o Evangelho, mas tem tanta coisa para mudar em minha vida;
e pensar isso não é incomum pois Jesus disse para Pedro:

"Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo.
Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos".(Lucas 22:31-32). 

Semelhante a Pedro eu preciso me converter, todos os dias.
Em certo momento de minha reflexão eu me desesperei porque tem tanta coisa para mudar, tanta coisa para acertar em minha vida.
No meio deste desespero Deus me mostrou que meu braço não é como o dele, e minha voz nao pode trovejar como a dele,
e por ultimo mostrou-me que eu não tenho poder para salvar-me ou sair da situação que estou.

Prepare-se como simples homem que é; eu lhe farei perguntas, e você me responderá.
Jó 40:7 
Seu braço é como o de Deus, e sua voz pode trovejar como a dele?
Jó 40:9 
(Ou seja, se tu conseguir fazer isso, então....)
Então admitirei que a sua mão direita pode salvar você.
Jó 40:14 

Ao compreender isso fui direcionado a olhar mais para a Cruz de Cristo e o que ela significa.
Toda vez que faltar-me forças,quero recorrer à força que vem do brado "Está consumado"(João 19.30);
e nisso desenvolver minha salvação como um rio que flui e não fica parado.
Hoje ao ler Juízes 13, notei a dificuldade que os pais de Sansão tiveram ao entenderem que estavam lidando com o Anjo do Senhor, (O próprio Deus);
e quando Deus estava falando, eles pensaram que se tratava de um simples mensageiro, a ponto de perguntarem assim:

Então Manoá perguntou ao anjo do Senhor: "Qual é o teu nome, para que te prestemos homenagem quando se cumprir a tua palavra? "
Ele respondeu: "Por que pergunta o meu nome? Meu nome está além do entendimento".
(Juízes 13:17-18). 

Quando eu estiver lutando quero lembrar que pelo fato de minha mente não entender o nome de Deus, foi que Ele se revelou desta forma:

Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6). 

No meio da minha luta quero sempre lembrar que Deus fará algo estranho, além do meu entendimento e da minha capacidade humana.

Então Manoá apanhou um cabrito e a oferta de cereal, e os ofereceu ao Senhor sobre uma rocha. E o Senhor fez algo estranho enquanto Manoá e sua mulher observavam:
Quando a chama do altar subiu ao céu, o Anjo do Senhor subiu na chama. Vendo isso, Manoá e à sua mulher prostraram-se, rosto em terra.
(Juízes 13:19-20). 

Sempre que houver algo demasiadamente difícil em minha vida, sei que Deus responderá com algo surpreendente como Paulo disse:

Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte?
Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado.
(Romanos 7:24-25). 

Tenho duas tendências uma para o pecado e outra para o Espírito, e sei que nesta luta não posso desprezar o que está escrito no capítulo 8 de Romanos:

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.
(Romanos 8:1-2). 

Por causa disso não quero e não posso desprezar tão grande salvação:

como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram.
(Hebreus 2:3). 

E se depois disso tudo se ainda houver alguma lágrima em meus olhos; que seja de quebrantamento e alegria por causa disso:

Então um dos anciãos me disse: "Não chore! Eis que o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi, venceu para abrir o livro e os seus sete selos".
Apocalipse 5:5
Ao recebê-lo, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos;
e eles cantavam um cântico novo: "Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.
Apocalipse 5:8-9 

Marcos servo de Cristo.
Rio de janeiro, 09/07/2013.

"Move o reservatório de água do meu ser,
Una-me a teu Rio, traga-me vida.
Não sei que palavra posso dizer
que provoquem que tu me queiras
mais do que já me amas.

Vem Senhor como dissestes,
Derrama tua Glória.

Vence minha trevas com tua luz
seja minha força hoje oh Jesus!
Encontra meu esconderijo
Alcança-me teu refúgio
Oh Senhor!
Inunda-me com teu amor.

Me amas como Pai,
como Irmão,
como um leão feroz
como ninguém.
com força me resgata para abraçar-me
me envolves em teu amor.

Vem Senhor como dissestes,
Derrama tua Glória."
(Como dijiste-Christine D'Clario).

https://www.youtube.com/watch?v=FTnfIFWPPnk&feature=c4-overview&list=UU6BBssHY4y0YUpQL9G7GCqQ









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.