O lenhador.‏ 


O domingo era de muito frio e o sol ainda não tinha se mostrado pelo fato de estar muito cedo, mas aquele lenhador já estava de pé, precisava cortar lenhas e quando se preparava para sair de casa depara-se com sua esposa. 

-Amor é muito cedo, hoje é domingo e sei que precisamos da lenha para nos aquecer e fazer nossas refeições. 
-Querida, você sabe que quanto mais eu conseguir cortar lenha agora, depois não precisarei fazer. 
-Desculpe dizer isso, mas parece que quanto mais você trabalha, parece que não temos o suficiente. 

Após um breve silêncio, o lenhador despede-se com um beijo de sua mulher, e sai para sua jornada. 
A função que o lenhador desenvolvia não lhe permitia pensar muito, a única coisa que se passava pela sua mente enquanto trabalhava era levantar o machado e partir a maior quantidade possível de troncos de árvore. 
Aquele dia era diferente; foi então que em certo momento ele pega seu machado e ao observá-lo, solta um forte brado. 

-Décadas se passaram e como pude nunca perceber isso? O meu machado está cego! 

Neste momento, em que o lenhador estava com o coração acelerado, ele ouve uma voz do céu. 

Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve redobrar a força; mas a sabedoria é excelente para dirigir.
Eclesiastes 10:10 

Ao ouvir isso o lenhador diz: 

-Preciso ir correndo contar para minha esposa que não preciso mais redobrar a força e me cansar, não quero mais ser independente ou desprezar a Sabedoria de Deus, agora sei que sou dele: 

Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
1 Coríntios 1:30 

Amigos lenhadores da vida, se vocês estão cansados, considerem o que Jesus disse: 

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Mateus 11:28-29 

Ao chegar em casa o lenhador abraça sua esposa e diz que a partir de agora seus dias não seriam mais frios; 
Este domingo ficará marcado para sempre em nossas vidas. 

Marcos servo de Cristo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.