Guarida.

Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me;
mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado,
você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus!
Que a morte apanhe os meus inimigos de surpresa! Desçam eles vivos para a sepultura, pois entre eles o mal acha guarida.
Salmos 55:12-15 

Este Salmo foi escrito quando o compositor Davi passava por grande aflição.
Neste trecho é dita uma característica dos inimigos de Davi, e tal características não deve haver em nós.
No versículo 15 diz que o mal achava guarida entre os inimigos de Davi; o que é achar guarida?
"Significado de Guarida:
s.f. Local utilizado como abrigo; covil de animais selvagens; toca.
Figurado. Que demonstra ou oferece refúgio, acolhimento: o bandido procurava guarida."
(Fonte: http://www.dicio.com.br/guarida/).
Que o mal não ache refúgio em nossos corações, expulsemos o mal de lá.
O mal é qualquer tipo de pensamento ou intenção contra a Palavra de Deus (Bíblia). 
Nós que somos povo Brasileiro, temos a fama de sermos um povo receptivo, acolhedor;
isso é algo bom, mas se torna ruim quando acolhemos o mal.
Sabemos que todo "lixo" internacional acaba vindo para nossa nação, exemplo:
Consumismo, teologia da prosperidade, funk de ostentação, entre outros, são coisas ruins que nós importamos de outro país.
Essas coisas cooperam para o enriquecimento da minoria e opressão da maioria.
Nestes dias estamos recebendo a visita do Papa no nosso país, mas o que dizemos a ele é que não aceitamos nenhuma ideia ou ajuda que contrarie a bíblia.
Isso não se trata de diferença religiosa, mas do fato que só nos consolamos com a voz de Deus lida na bíblia.
O Papa precisa de 4 portas abertas, mas pra que?
Quais suas intenções?
Não sabemos se o Brasil vai ser uma dessas 4, mas o que sabemos é que não daremos guarida ao mal; e o mal é tudo aquilo que é contrário à Deus e sua Palavra.
Expulsemos o mal do meio de nós, de nossos corações.



O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. 
(Romanos 12.9). 

Marcos servo de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.