Campeões no quesito fé. O que é Fé?

Fico muito feliz por ter lido uma mensagem recentemente, onde um integrante de uma editora muito abençoada divulga parte de um livro de um escritor estrangeiro, onde trata de assuntos sobre como entender a atuação verdadeira dos dons do Espírito em nossos dias.
O que me deu satisfação foi saber que sempre demonstrei esta visão simples a respeito de fé verdadeira nos dias de hoje; embora algumas pessoas discordaram, espero que o fato de uma grande editora e um escritor estrangeiro chamem mais a atenção das pessoas para este assunto.
O que sempre tive ciência é que a fé que a maioria das pessoas falam não é a mesma fé expressa na Bíblia; exemplo disso são grupos criminosos que escrevem "fé em deus" em seus armamentos e também jogadores de loteria que dizem fazer uma "fezinha".
Sem dúvida em nossa cultura fé é a mesma coisa que pensamento positivo, ou uma coisa que exercemos e temos resultados satisfatórios para nossa vontade própria.
Então hoje enquanto eu conversava com mais uma pessoa, Deus me deu a Graça de falar a seguinte situação para ela:
Certa vez ouvi mais de uma pessoa falar frases do tipo "Não sei o que eu tenho, sempre que eu oro, as coisas acontecem...."; e esta frase levou-me a pensar o seguinte; é claro que uma oração respondida é uma coisa muito boa, mas isso não pode se tornar uma regra em nosso meio.
Querer limitar Deus a isso seria achar que Deus usa uma uniforme Graça, que fala "você pede, Deus atende, e isso é fé"; mas nem sempre é assim pois a Graça de Deus é multiforme. O que caracteriza uma pessoa de fé não é o fato desta pessoa pedir e Deus realizar seu pedido,
pois se fosse assim, o personagem Harry Potter seria o campeão no quesito fé porque em parte de seus filmes, ele demostra ser uma espécie de mago que faz coisas sobrenaturais (magias).
Qual nossa concepção de fé?
E foi pensando nisso que cheguei a uma conclusão:
Em muitas vezes, a característica que diz que temos fé, ou nossa maior expressão da mesma, não vai ser o fato de pedirmos algo e de repente sin-sin-salabim! acontecer!
Em muitas vezes, a característica que diz que temos fé, ou nossa maior expressão da mesma, vai ser o fato de pedirmos, Deus não fazer nem responder de forma favorável
a nossa vontade, e mesmo assim nós dizermos -Ainda creio em ti, seja feita tua vontade meu Deus.
Pois na Bíblia vemos:

Paulo: -Jesus, tira o espinho da minha carne?
Jesus: -Não Paulo, a minha Graça te basta!
Paulo: -Jesus, tira o espinho da minha carne?
Jesus: -Não Paulo, a minha Graça te basta!
Paulo: -Jesus, tira o espinho da minha carne?
Jesus: -Não Paulo, a minha Graça te basta!
Pois o poder de Cristo se aperfeiçoa em nossa fraqueza....
e muitas vezes, nas orações não respondidas de acordo com nossa vontade própria.
Acho que Paulo aprendeu, não sei se ele disse isso antes ou depois:
Viver é Cristo; morrer é lucro.
Por último, deixo o link de um vídeo doutrinário de 5 minutos, publicado em 14/11/2012.

Marcos servo de Cristo.

http://www.youtube.com/watch?v=Z5mt9wTefHw

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.