Três perguntas.

Pergunta 1:

Em Hebreus 10.44 é dito que os cristãos dali aceitaram com alegria o confisco dos seus bens (pois eles sabiam que tinam tesouro nos céus). Pois naquela época os cristãos eram persegidos, presos e tinham os bens confiscados pelo império. Porque hoje em dia muitas denominações querem mostrar para os crentes que eles devem ter prosperidade? Será que uma geração mimada como essa aguentaria o que os Hebreus passaram?

Pergunta 2:

Em Hebreus 13.5 é dito para nos livrar-mos do amor ao dinheiro e contentar-nos com o que temos: (A promessa que Deus nunca abandona). Sinceramente; isto é levado em conta por nós hoje em dia?

Pergunta 3:

Em Provérbios 8.18 diz que riquezas, honra, prosperidade e justiça estão com a Sabedoria. Mas a palavra prosperidade no Hebraico neste texto dá ideia de algo suficiente durável. Se a ênfase aqui estivesse na área material, seria uma contradição o versículo seguinte onde diz que o fruto da sabedoria é melhor que o ouro puro. Sendo assim; porque em mutas denominações as pessoas dão testemunho que ganharam carros e bens como se fosse o principal? Neste texto de Provérbios Salomão escreve um poema de exaltação a seus bens ou a Sabedoria que significa o próprio Cristo?

Marcos servo de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.