Prosperidade em dobro.

Prosperidade em dobro.

Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes.
Jó 42.10

Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero; ou seja, a oração de Jó não foi pedindo prosperidade para Deus, mas a oração de Jó foi por seus 3 amigos, a prosperidade veio porque Deus quis dar.
A maior alegria de Jó é expressa nesta frase dita em oração:

Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.
Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza".
Jó 42.5-6

A centralidade de todos os livros da Bíblia é a exaltação de Deus, sua misericórdia e Graça, em contraste com a nossa miserabilidade pecaminosa quando nos arrependemos.
O ponto máximo no livro de Jó é a Graça de Deus que sustentou Jó quando satanás queria ver sua queda.
Mesmo depois de várias provações e ataques de satanás, Jó permaneceu em comunhão com Deus no final do livro, pois o mesmo ainda orava.  
Deus venceu a batalha, o diabo perdeu, Jó cresceu espiritualmente quando percebeu que sua vitória não vinha de sua justiça proporia, mas sim da justiça de Deus, e por último Jó recebeu em dobro a prosperidade.
Não podemos limitar Deus achando que o “final feliz” do livro de Jó é resumido na prosperidade em dobro que ele recebeu; mas sim algo maior que isso, as muitas provações não puderam afastar Jó de Deus graças ao poder de Deus que o sustentava.
Que este texto isolado não distorça todos os 42 capítulos deste livro.
Atualmente usam esta prosperidade em dobro para justificar algumas reuniões onde se motiva pessoas a pedirem prosperidade baseado neste versículo isolado;
Porém o texto é claro, Jó não pediu isso em oração, sua oração foi por seus três amigos, ele buscava o Reino dos céus em primeiro lugar e a prosperidade veio de Deus.
Sendo assim sugiro que a famosa reunião dos 318 seja reduzida para reunião dos 3, porque Jó orou foi por seus 3 amigos.

Marcos servo de Cristo.


E dentre vocês mesmos se levantarão homens que torcerão a verdade, a fim de atrair os discípulos.
Atos 20.30 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.