Sou brasileiro.

Senhor Deus; seja qual for a provação,
que eu não me afaste do Senhor,
que uma leve e momentânea tribulação não me faça esquecer
o cumprimento do teu amor e o peso de sua glória.
Imagino como Gideão se sentia após 20 anos de opressão:

"Ah, Senhor", Gideão respondeu, "se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito? ’ Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã".
O Senhor se voltou para ele e disse: "Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando? "
Juízes 6:13-14

Toda vez que reclamo de ti ou contigo; na verdade estou reclamando de mues próprios pecados, minha própria falibilidade.
Em meio a grande provação; Jó obscureceu seu conselho com palavras vãs.
Minhas palavras sempre irão ser vãs; por isso quero me estribar em sua Palavra.

Fora de nosso alcance está o Todo-poderoso, exaltado em poder; mas, em sua justiça e retidão, não oprime ninguém.
Jó 37:23

Obrigado por ter me salvado com o sofrimento de Cristo.
Cristo sofreu na cruz e disse que eu tinha que levar minha cruz.

Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. Romanos 8:17

Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. 1 Pedro 4:13

Que minha raiz num povo brasileiro tão animado como é, não me leve a esquecer deste sofrimento crucial no Evangelho.

Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês, não fui com discurso eloqüente nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus.
Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado.
1 Coríntios 2:1-2

Em nome de Jesus; e este crucificado e ressuscitado, amém.

Marcos servo de Cristo.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.