A maior festa gospel de todos os tempos.

Deus age. Parafraseando  Marcelo Manhãs. (Base Ageu 1,2; Zacarias 1; e 1 Crônicas 10,11).

O povo de Judá tinha se voltado pros ídolos; foram para a babilônia em cativeiro por disciplina de Deus;
e mesmo assim estavam preocupados com seus umbigos, em construir casas para si mesmos, então após 70 anos Deus mostrou pra eles em Ageu (O nome deste profeta em hebraico quer dizer festivo)
que no céu o ferrugem não corrói, que eles tinham que se voltar pra Ele, e que tudo isso era possível por causa da sua grande misericórdia e restauração que iria reconstruir o segundo templo após a destruição do primeiro.
Estes textos bíblicos na direção do Espírito nos traz muitos pontos a serem observados.
Lembremos que a Palavra sempre está em primeiro lugar, depois aulas em escolas dominicais e textos doutrinários comentados como esse;
e por fim músicas que também são textos doutrinários com melodia.
Não esquecendo da prática é claro; em Cristo, por Graça.

Então Ageu, o mensageiro do Senhor, trouxe esta mensagem do Senhor para o povo: "Eu estou com vocês", declara o Senhor.
Assim o Senhor encorajou o governador de Judá, Zorobabel, filho de Sealtiel, o sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque, e todo o restante do povo, de modo que eles começaram a trabalhar no templo do Senhor dos Exércitos, o seu Deus,
no dia vinte e quatro do sexto mês do segundo ano do reinado de Dario.
Ageu 1:13-15

Não nademos pra morrer na praia; lutemos pra vencer.

Este é o número dos soldados armados para a guerra que vieram a Davi em Hebrom para entregar a ele o reino de Saul, conforme o Senhor tinha dito:
1 Crônicas 12:23
e do leste do Jordão, das tribos de Rúben e de Gade, e da metade da tribo de Manassés, 120. 000 completamente armados.
1 Crônicas 12:37

Vistamos toda a armadura de Deus, de poder para ficarmos firmes contra as ciladas do diabo como diz em Efésios 6.11.

Depois, Eleazar, filho de Dodô, de Aoí, um dos três principais guerreiros.
Ele estava com Davi na plantação de cevada de Pas-Damim, onde os filisteus se reuniram para a guerra. As tropas israelitas fugiram dos filisteus,
mas eles mantiveram sua posição no meio da plantação. Eles o defenderam e feriram os filisteus, e o Senhor lhes deu uma grande vitória.
1 Crônicas 11:12-14

Meus irmãos, mantenhamos a posição, somos mais que vencedores em Cristo, somos cidadãos dos céus.

Assim diz o Senhor dos Exércitos: "Dentro de pouco tempo farei tremer o céu, a terra, o mar e o continente.
Farei tremer todas as nações, que trarão para cá os seus tesouros, e encherei este templo de glória", diz o Senhor dos Exércitos.
Ageu 2:6-7

Como vasos de fé Deus vai nos encher pois pela fé em Cristo recebemos o Espírito Santo selo da promessa celeste.

Então o anjo do Senhor respondeu: "Senhor dos Exércitos, até quando deixarás de ter misericórdia de Jerusalém e das cidades de Judá, com as quais estás indignado há setenta anos? "
Então o Senhor respondeu palavras boas e confortadoras ao anjo que falava comigo.
E o anjo me disse: "Proclame: Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Eu tenho sido muito zeloso com Jerusalém e Sião,
mas estou muito irado contra as nações que se sentem seguras. Porque eu estava apenas um pouco irado com meu povo, mas elas aumentaram a dor que ele sofria! ’
"Por isso, assim diz o Senhor: ‘Estou voltando-me para Jerusalém com misericórdia, e ali o meu templo será reconstruído. A corda de medir será esticada sobre Jerusalém’, declara o Senhor dos Exércitos
Zacarias 1:12-16

Lembremos e esperemos pois Deus faz o milagre quando bem quiser.

"Coragem, Zorobabel", declara o Senhor. "Coragem, sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque. Coragem! Ao trabalho, ó povo da terra! ", declara o Senhor. "Porque eu estou com vocês", declara o Senhor dos Exércitos.
Ageu 2:4

Deus se agrada da nossa fé, trabalhemos conforme o agir de Deus, Ele já agiu quando se aproximou de nós em misericórdia pela cruz de Cristo.

E o anjo me disse: "Proclame: Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Eu tenho sido muito zeloso com Jerusalém e Sião,
mas estou muito irado contra as nações que se sentem seguras. Porque eu estava apenas um pouco irado com meu povo, mas elas aumentaram a dor que ele sofria! ’
"Por isso, assim diz o Senhor: ‘Estou voltando-me para Jerusalém com misericórdia, e ali o meu templo será reconstruído. A corda de medir será esticada sobre Jerusalém’, declara o Senhor dos Exércitos.
"Diga mais: Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘As minhas cidades transbordarão de prosperidade novamente, e o Senhor consolará novamente a Sião e escolherá Jerusalém’ ".
Zacarias 1:14-17

Nos alegremos pois Deus faz calmaria em meio ao temporal.
Ele é poderoso não há outro igual.

"Deus faz
Faz a obra em teu viver
Deus faz
Além do que os olhos podem ver
Deus faz
E age quando deve ser
Deus faz
Espera e verás o seu pode".
(Música: Deus faz, cantada por Cassiane e composta por Marcelo Manhãs).

Marcos servo de Cristo.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.