Se você não se arrepiar, mesmo assim Deus é contigo! Jesus disse, tá dito.

Ao ler Habacuque, notamos que foi escrito num momento ou para pessoas que estavam em dificuldades.

Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: "Violência! " sem que tragas salvação?
Por que me fazes ver a injustiça, e contemplar a maldade? A destruição e a violência estão diante de mim; há luta e conflito por todo lado.
Habacuque 1:2-3

Depois passam como o vento e prosseguem; homens carregados de culpa, e que têm por deus a sua própria força".
Habacuque 1:11

Durante muito tempo a tradição evangélica brasileira, que foi influenciada por alguns teólogos americanos,
disse que só tinha o Espírito Santo quem falava em línguas.
Graças a Deus que a Palavra de Deus já nos mostrou a verdade sobre isso; as referências abaixo mostram que
os dons são variados e que o fato de se dizer "só tem o Espírito Santo quem fala em línguas" é um engano.

Pelo Espírito, a um é dada a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento, pelo mesmo Espírito;
a outro, fé, pelo mesmo Espírito; a outro, dons de cura, pelo único Espírito;
a outro, poder para operar milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a outro, variedade de línguas; e ainda a outro, interpretação de línguas.
Todas essas coisas, porém, são realizadas pelo mesmo e único Espírito, e ele as distribui individualmente, a cada um, conforme quer.
1 Coríntios 12:8-11

Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.
O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos.
Se o pé disser: "Porque não sou mão, não pertenço ao corpo", nem por isso deixa de fazer parte do corpo.
1 Coríntios 12:13-15

Têm todos dons de curar? Falam todos em línguas? Todos interpretam?
Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente.
1 Coríntios 12:30-31

Para finalizar, quem tem o Espírito Santo são os que creem em Cristo.

Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu,
nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espírito em nossos corações como garantia do que está por vir.
2 Coríntios 1:21-22

O espírito é promessa certa; sua maior evidência em nossa vida são os frutos que damos e não somente os dons.
A certeza da presença do Espírito Santo não é faler em línguas, não é um arrepio, não são lágrimas, não é extase,
não é euforia, não é cair, não é imitar sons de animais;
a certeza do Espoírito em nossa vida é isso:

E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". (Mateus 28:20).

E se a figueira não florescer?
Medite na letra da música abaixo e Deus te abençoe em Cristo.

Marcos servo de Cristo.

"A figueira não floresce
Não há fruto na videira
O produto da oliveira mente

Rios, campos não produzem
O curral está vazio
O aprisco está deserto

Tudo isso se passando e o profeta mesmo assim vai se alegrando em Deus

Mas e se fosse comigo
Pra quê mesmo que eu vivo
Onde está minha alegria?

E se a dor for minha sina
Será que ainda faço rima
Canto alegre a melodia?

E se eu perdesse tudo será que contudo me alegraria em Deus?

Eu quero ser, não quero ter
Eu quero crer, não quero ver

Que minha alegria seja tão somente me lembrar de Ti, meu Deus!
Viver e só de Ti viver
Morrer ansioso por te ver
É minha oração
É assim que eu queria ser".
(E se-Stênio Marcius).
http://www.youtube.com/watch?v=MNfwPPHkb_s

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.