Aba Pai ou meu deusinho?

No capítulo 2 do livro de Malaquias podemos ver o seguinte versículo:

"Por isso eu fiz que fossem desprezados e humilhados diante de todo o povo, porque vocês não seguem os meus caminhos, mas são parciais quando ensinam a lei. "
Malaquias 2:9

Os sacerdotes estavam sendo parciais quando davam instruções no templo.
O pau que eles davam em xico não davam em Francisco, e os motivos para que isso acontecesse
poderiam ser os seguintes:
1-O nacionalismo semelhante ao que fazia Jonas achar que a salvação não poderia chegar aos Ninivitas.
2-O institucionalismo que mais tarde levou eles a crucificarem Jesus porque não ensinava como a panelinha deles.
Portanto pela Graça de Cristo deixemos de agir com corporativismo, uma carteirinha de membro não torna as pessoas melhores que outras;
deixemos de fazer o bem somente aos que tragam algum benefício para nós, deixemos de fazer nossas relações humanas serem baseadas no interesse;
deixemos de amar somente a quem achamos legal.
O interessante é que um site secular quando define parcialidade, usa como primeiro exemplo a parcialidade dos fariseus quando crucificaram Cristo, veja:
http://www.dicionarioinformal.com.br/parcialidade/
Se um site secular reconhece isso como parcialidade, porque ha tantas panelinhas no meio gospel hoje em dia?
Não nos conformemos comisso, façamos a diferença.
Temos que escolher se cremos no Deus que ama todas as nações e foi chamado de Aba Pai por Jesus;
ou se cremos num deusinho que abençoa somente quem nos convém.

Marcos servo de Cristo.

http://www.youtube.com/watch?v=P7ewon3P9U8
"Um homem descia até Jericó,
e no meio do caminho o pobre encontrou
com uns ladrões sem compaixão
que lhe deram sopapos até cair no chão.

Tirem-me daqui, que estou quase morto
não quero morrer nesse deserto.

Ajuda pedia sem saber a quem
então passou um sacerdote de Jerusalém
que fingiu ser surdo mas ouvia bem
e fingindo de surdo se afastou dele.

Tirem-me daqui que estou ferido
não quero morrer neste caminho.

Depois de alguns momentos passou um levita
e olhando o ferido que lhe solicita
mas passando de largo o levita o encontro evita
apressa o passo até sumir de vista.

Tirem-me daqui, que estou quase morto
não quero morrer nesse deserto.

Até que enfim passou um samaritano
que é extranho e desprezado
e ao ver as feridas do pobre irmão
se compadeceu e lhe estendeu a mão
curou suas feridas com azeite e vinho
e com muito cuidado o montou num burrinho
e numa pousada do povo vizinho
pagou sua hospedagem e seguiu seu caminho.

Digam-me quem foi o próximo irmão?
Se foi o sacerdote ou o samaritano?
ou se foi o levita?
Qual foi mais humano?"
(Tradução de Marcos servo de Cristo adaptada de um desenho animado musical de 1 minuto e 36 segundos do site
http://www.valivan.com/QuienesSomos.php
Estes irmãos são os mesmos que trabalharam na produção do programa infantil Vila Séssamo, versão original, Espanha).









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.