O poderoso chefão. (Hip hop).

"The Godfather (O Poderoso Chefão ou O Padrinho; é um filme norte-americano de 1972, dirigido por Francis Ford Coppola, baseado no livro homônimo escrito por Mario Puzo."
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Godfather

Este filme mostra Don Vito Corleone, chefe de uma máfia como principal personagem.

Certa vez Senaqueribe, o rei da Assíria enviou mensageiros para dizerem isso para o rei de Israel:

Assim diz o rei: Não deixem que Ezequias os engane. Ele não poderá livrá-los de minha mão.
Não deixem Ezequias convencê-los a confiar no Senhor, quando diz: ‘Com certeza o Senhor nos livrará; esta cidade não será entregue nas mãos do rei da Assíria’.
Não dêem ouvidos a Ezequias. Assim diz o rei da Assíria: Façam paz comigo e rendam-se. Então cada um de vocês comerá de sua própria videira e de sua própria figueira e beberá água de sua própria cisterna,
até que eu venha e os leve para uma terra igual à de vocês, terra de cereais, de vinho, terra de pão e de vinhas, terra de oliveiras e de mel. Escolham a vida e não a morte! Não dêem ouvidos a Ezequias, pois ele os está iludindo, quando diz: ‘O Senhor nos livrará’.
Será que o deus de alguma nação conseguiu livrar sua terra das mãos do rei da Assíria?
Onde estão os deuses de Hamate e de Arpade? Onde estão os deuses de Sefarvaim, Hena e Iva? Acaso livraram Samaria das minhas mãos?
Qual dentre todos os deuses dessas nações conseguiu livrar sua terra do meu poder? Como então o Senhor poderá livrar Jerusalém das minhas mãos? "
Mas o povo permaneceu calado e nada disse em resposta, pois o rei tinha ordenado: "Não lhe respondam".
2 Reis 18:29-36

O rei Ezequias se humilhou e orou, e Deus fez isso:

Naquela noite o anjo do Senhor saiu e matou cento e oitenta e cinco mil homens no acampamento assírio. Quando o povo se levantou na manhã seguinte, o lugar estava repleto de cadáveres!
Assim Senaqueribe, rei da Assíria, desmontou o acampamento e foi embora. Voltou para Nínive e lá ficou.
Certo dia, enquanto ele estava adorando no templo de seu deus Nisroque, seus filhos Adrameleque e Sarezer mataram-no à espada e fugiram para a terra de Ararate. Seu filho Esar-Hadom foi o seu sucessor.
2 Reis 19:35-37

Quem é o poderoso chefão?
Deus é Todo-poderoso.

E Ezequias orou ao Senhor: "Senhor, Deus de Israel, que reina em teu trono, entre os querubins, só tu és Deus sobre todos os reinos da terra. Tu criaste os céus e a terra.
2 Reis 19:15

"Eu tô falando é de Deus, aquele que desvia o curso dos rios,
aquele que levanta reis e derruba reis,
eu tô falando daquele que dá ordem as ondas do mar e diz daqui você não passa;
eu falo daquele que conhece as regiões mais abssais da terra, tá ligado?
eu falo daquele cuja Palavra desencadeia dilúvios ou para tempestades,
eu falo daquele cuja presença anjos e demônios tremem,
eu falo daquele cujo sopro da boca destrói o anti-cristo,
eu falo de você meu Pai, o bálsamo".
(Letra da música O poderoso chefão-D.J.Jamika).
Ouça a música:
http://www.youtube.com/watch?v=KgtFta3InaA

"si tu siembras plomo, (Se tu semeia chumbo).
plomo tu cosechas, (Chumbo tu colhes).
y si tu das muerte, (E se tu dá morte).
la muerte te asecha, (A morte te encontra).
si matas tu camino, (Se matas teu caminho).
tu sueños asesina, (Teu sonho assassina).
seras copa sin vino, (Serás taça sem vinho).
muerto que camina. (Morto que caminha).
(Letra: Pao Pao Pao-Redimi2).
Veja o video:
http://www.youtube.com/watch?v=clsfsZ834Vw











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.