Qual é o seu método?

Como cristãos verdadeiros, o método que usamos, é um assunto de grande importância para nós e que nos diferencia dos falsos cristãos.
O apóstolo paulo escreveu duas cartas aos Coríntios que faziam parte da igreja cristã daquela cidade.
Notamos que nestas cartas contém muitos ensinamentos condizentes com o Evangelho de Cristo; e também notamos o contraste entre Paulo
e os "superapóstolos":

Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.
As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.
Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.
2 Coríntios 10:3-6

Com isso Paulo estava dizendo que não fazia uso da eloquência ou da oratória para convencer pessoas, mas usava armas espirituais, ou seja, Paulo só citava
o Evangelho de Cristo e o conhecimento do mesmo (armas espirituais).
Vejamos o que alguns falsos irmãos falavam de Paulo:

Pois alguns dizem: "As cartas dele são duras e fortes, mas ele pessoalmente não impressiona, e a sua palavra é desprezível".
2 Coríntios 10:10

Paulo não usava oratória, nem grito, nem emocionalismo:

Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o suportam facilmente.
Todavia, não me julgo nem um pouco inferior a esses "super-apóstolos".
Eu posso não ser um orador eloqüente; contudo tenho conhecimento. De fato, já manifestamos isso a vocês em todo tipo de situação.
2 Coríntios 11:4-6

Sendo assim irmãos, tomemos cuidado com os métodos e livros q
ue lemos, tomemos cuidado com teólogos modernos como Kenneth Copeland (Super apóstolos).
Tomemos cuidado até ao citar reformadores e pais da igreja, pois não devemos idolatrar esses homens.
Certa vez eu estava conversando com uma jovem de outro estado do Brasil que estudava em um siminário reformado;
no meio da conversa ela me perguntou "tu é Calvi?"; e eu respondi "Não, sou Bibli".
Com isso eu disse que gostava dos ensinamentos de Calvino somente porque eram bíblicos.
Esqueçamos os cursos humanos de memorização bíblica, o esforço carnal e a justiça própria, as técnicas do G-12 e todo mais que foge ao conhecimento de Cristo.
Abaixo cito para quem quiser debater um trecho da pregação Deus é tudo; do pastor Paulo Junior.

Marcos servo de Cristo.

"....Quer aprender como Jabez? Tira as Ciências humanas da sua vida, tira essa psicologia barata....
queremos usar recursos humanos dentro da igreja....Queremos consultar o Espírito Santo, mas aos gurus das ciências sociais....
quando eu coloco o humanismo secular, essas coisas que estão entrando na igreja; estamos dizendo que Cristo não é suficiente....
fazem regressão, tem que pedir perdão desde quando era bebê, tem que perdoar até Deus....
tem que escrever os problemas num papel e a noite acende uma fogueira e queima, que isso? Seicho-no-ie? budismo?
técnica oriental? Isso é um caminho mais fácil, intremeter no meio evangélico técnicas humanas....
Deus não precisa da filosofia, da medicina alternativa, do Reiki, Deus não precisa de Freud, de Lacan....
Ele tem toda resposta que o homem nessescita....
A bíblia diz que Jabez invocou o Deus de Israel, o ÚNICO DEUS....Você não pode procurar outra fonte....
Ó profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e inescrutáveis os seus caminhos!
"Quem conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? "
"Quem primeiro lhe deu, para que ele o recompense? "
Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.
Romanos 11:33-36
http://www.youtube.com/watch?v=i3w0IhzL6o8







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Profeta ou vidente?

Exortar é julgar?

Kai conjunções.